Sejam Bem Vindos

O Blog Docência na Educacão Física é uma página de apoio sobre os problemas enfrentados nas aulas de Educação Física Escolar.
Os alunos aqui poderão tirar dúvidas sobre o processo da docência escolar, colocando suas situações problemas enfrentadas, suas angústias, queixas e dificuldades.
Aqui no Blog Docência na Educação Física iremos sugerir saídas de intervenções para os alunos, e os mesmos poderão também ajudar os colegas. As semelhanças e diferenças dos casos problemas, o histórico dos casos de alunos e turmas, a maneira de agir que tem efetivado e os resultados obtidos, serão debatidos de maneira direta com o alunado.
O Blog servirá também como um banco de dados das monografias realizadas com o acerco da prática de ensino, produção de artigos/anais, sites de brincadeiras e jogos possíveis de serem trabalhados na escola.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Situação Problema: Intervenção do Professor da escola nas nossas aulas.

Estagio supervisionado II
Grupo: Diego Moreira, Emerson Cabral, Joale Jefferson e Leônidas Gustavo


Situação Problema: Intervenção do Professor da escola nas nossas aulas.

O nosso grupo é composto por Diego, Emerson Cabral, Joale e Leônidas. A nossa escola que estamos estagiando é a Escola Estadual Padre Roma, localizada no bairro altiplano. A situação problema é as intervenções não permitidas pelo professor de educação física da escola, em que está sempre inquieto e fica sempre chamando a atenção dos alunos que estão executando a aula, através de brincadeiras e conversas paralelas que não tem nada haver com a aula que está sendo executada. O que fazer nesse caso? Lembrando em que algumas aulas ele já foi chamado atenção, espero boas sugestões.
Até mais e boas aulas 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Situação Problema: Espaço Física para Educação Física

Olá colegas docentes,
O nosso grupo é composto por Renan, Darlan, Priscila e Jacques. O nosso campo de estágio é a Escola EMGRO, localizada no Bairro dos Estados. A situação problema, que também é a nossa principal dificuldade, se encontra nos espaços físicos para as aulas de Educação Física. Os ambientes para  a prática são limitamos em seu tamanho, e isso ainda é somado a mais um agravante, os alunos da escola que estão em aula vaga ou foram expulsos de suas aulas se deslocam para esses espaços e acabam gerando um tumulto nas aulas de Educação Física. Alunos entram nas atividades e se misturam aos alunos das nossas turmas, e isso também facilita que os nossos "fujam" da aula.
Essa é a nossa problemática. Eai agora? Vamos para as sugestões....
Até mais e BOAS AULAS.