Sejam Bem Vindos

O Blog Docência na Educacão Física é uma página de apoio sobre os problemas enfrentados nas aulas de Educação Física Escolar.
Os alunos aqui poderão tirar dúvidas sobre o processo da docência escolar, colocando suas situações problemas enfrentadas, suas angústias, queixas e dificuldades.
Aqui no Blog Docência na Educação Física iremos sugerir saídas de intervenções para os alunos, e os mesmos poderão também ajudar os colegas. As semelhanças e diferenças dos casos problemas, o histórico dos casos de alunos e turmas, a maneira de agir que tem efetivado e os resultados obtidos, serão debatidos de maneira direta com o alunado.
O Blog servirá também como um banco de dados das monografias realizadas com o acerco da prática de ensino, produção de artigos/anais, sites de brincadeiras e jogos possíveis de serem trabalhados na escola.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Atividades de Jogos Inventivos

Paulo Samuel - CREI EL SHADDAY
Estou com dificuldade para criar atividades relacionadas ao conteúdo jogos inventivos, por isso gostaria que os colegas me sugerissem atividades ou ideias de jogos inventivos.


Obrigado!

Um comentário:

Docência na Educação Física disse...

Adriano Magalhães, Elias Benício, Felipe Dóia, Sósthenis Estrela - CREI Maria Ruth de Souza.

Paulo você pode utilizar a massinha de modelagem e também o lego. Porque você vai proporcionar aos seus alunos a oportundade de criarem um novo brinquedo e uma brincadeira, apartir desses citados a cima, desenvolvendo a capacidade de inventar.