Sejam Bem Vindos

O Blog Docência na Educacão Física é uma página de apoio sobre os problemas enfrentados nas aulas de Educação Física Escolar.
Os alunos aqui poderão tirar dúvidas sobre o processo da docência escolar, colocando suas situações problemas enfrentadas, suas angústias, queixas e dificuldades.
Aqui no Blog Docência na Educação Física iremos sugerir saídas de intervenções para os alunos, e os mesmos poderão também ajudar os colegas. As semelhanças e diferenças dos casos problemas, o histórico dos casos de alunos e turmas, a maneira de agir que tem efetivado e os resultados obtidos, serão debatidos de maneira direta com o alunado.
O Blog servirá também como um banco de dados das monografias realizadas com o acerco da prática de ensino, produção de artigos/anais, sites de brincadeiras e jogos possíveis de serem trabalhados na escola.

sábado, 22 de outubro de 2011

Visitas indesejadas.



Olá a todos, nosso grupo é formado por: Emerson Pereira, Gleyber, Gildo e Elias, e estagiamos na Escola Antônia Rangel de Farias. Durante o Estágio nos deparamos com um problema chato que vem surgindo durante as aulas principalmente de Ed. Física. Bem a escola possui no seu ambiente externo portões, que durante as aulas ficam abertos por causa dos alunos que chegam atrasados, professores, permitindo a entrada destes, Só que também entram pessoas para ficar conversando com os alunos do Ginásio, batendo no portão, pois o ginásio é voltado para a área externa da escola. Meninas ficam conversando com esses "visitantes", não participam das aulas, eles muitas vezes batem no portão, gritam, chigam, tirando a atenção dos alunos para com a aula. Nos jogos internos presenciamos muito isso. O que fazer diante desse problema?

Abraço a todos. 

8 comentários:

Makoto Nagahama disse...

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

* CREI Drª. Rita Gadelha de Sá
* Estagiários: Jornandes Pacheco, Luiz Makoto N. Filho, Sthenio Brito

_______________________________________

Sendo repetitivo, ainda o diálogo é a primeira alternativa que se vem em mente para se resolver a situação. Seja ele feito com os alunos (incluindo os combinados feitos ou criação de mais alguns), com os superiores da escola e nesse caso com os alunos que perturbam as aulas. Vocês poderiam entrar em acordo com os alunos que por ali ficam badernando e testar convidá-los a participar daquela aula, desde que sejam passadas as regras e combinados, e claro, só se o número deles não for muito grande. Caso os de fora não respeitem, o 'trato' feito, volta-se ao diálogo com os alunos sobre os combinados.

Cassiane Guimarães disse...

Estágio Supervisionado II. Grupo: Cassiane, Dayse, Larissa e Mileyde.

Olá pessoal, o nosso grupo sofre esse mesmo problema, por também estagiar na mesma escola, acreditamos que uma estratégia é falar com a direção da escola, entrar em um acordo e argumentar com a direção que esse problema afeta não só as aulas de Educação Física, mas, as outras disciplinas. Se a direção não fizer nada é partir para conversar, com a turma, para que eles entendam que “hora da aula é hora de aula”, e com esses visitantes é ser bem direto, está no ginásio tudo bem em ficar se não atrapalhar a aula de forma alguma ou será convidado a sair.

Giselly disse...

Oi gente...
Por acaso nesta escola não tem porteiro, inspetor ou algo parecido???? alguém que pudesse controlar a entrada neste portão. Quanto aos alunos das aulas tentem punir aqueles que atrapalham as aulas e se não resolver ainda apelem para a direção que deveria ser mais ativa e colaboradora para com vocês.

Estágio Supervisionado I
Creche Lindenberg Vieira
Grupo: Josenilda Medeiros; Vanessa Lee e Giselly Holanda
Abraços!!!!

thiago disse...

Estágio Supervisionado I
Creche ufpb
Creio que deveria ter uma combinado com relação a isso, tipo que não participar da aula,volta para sala. Quanto os "visitantes" deveriam comunicar a direção para ela revolver esse problema do portão.

Edval Lacerda disse...

Grupo: Mathias Freire ( Edval, Aldrin, Nemilson e Diego)Percebemos que a falha da escola ( deixar o portão aberto para entrada de alunos atrasados) está desencadeando outra série de problemas, então, cabe a direção sanar esse problema de entrada de pessoas não autorizadas.
Quanto a falta de atenção dos alunos por conta do barulho, acho que um combinado quanto a participação na aula cairia muito bem!
Espero ter ajudado!!

Romário Leite disse...

O Objetivo do estágio docente é a inserção dos estágiaros (voces) na realidade da escola. Essa situação de alunos que entram na quadra, batem o portão, atrapalham a aula mesmo sem ser o momento deles estarem ali é basicamente uma falha da instituição (escola). Alunos na escola é para estarem em aula, o momento que eles tem livre é recreio ou intervalo.
Interajam com o corpo docente da escola, com o porteiro, com os funcionários, com os professores.
Deixo aqui uma pergunta no ar... Voces sabem o nome do porteiro da escola que voces estao lecionando as aulas? Sabem o nome de 2 ou 3 professores das suas turmas?
Abraços

Anna Carolina disse...

Escola Aruanda
Acredito que o diálogo com os alunos seja a melhor opção, para fazer com eles tomem consciência da situação, da dificuldade que é está dando aquela aula sendo atrapalhado por várias pessoas.
Não resolvendo procurar a direção e pedir uma ajuda a exemplo de um porteiro ou qualquer funcionário controlando a entrada e saída apenas dos alunos.

ef2009.1 disse...

Grupo EMGRO: Darlan Porto, Jacques Moreno e Priscila Pinheiro.

Acredito que a primeira atitude é comunicar a direção da escola e pedir ajuda para que essa situação seja eliminada do cotidiano escolar. Essa é uma situação que na maioria das vezes não vale a pena enfrenta um moleque desses. Visto que o tempo que ficamos na escola é muito curto, e determinados problemas que vocês presencia no estágio já existem a muitos anos, e você vai sair da escola ainda presenciando-os.