Estágio Supervisionado II.
Olá colegas, o nosso grupo é composto por: Cassiane, Dayse, Larissa e Mileyde, e estamos estagiando na Escola Antônia Rangel de Farias. A situação problema que trazemos é a falta de limites dos alunos, que por muitas vezes querem impor decisões, falam de uma forma querendo intimidar, não sabendo /reconhecendo o verdadeiro papel deles e dos professores, muitas vezes agindo com mais autoridade que os próprios professores. Apenas um bom exemplo disso foi nessa semana dos jogos internos, que foram ditas diversas vezes para que eles não ficassem dentro da quadra para não atrapalhar os jogos em andamento e eles sempre faziam, simplesmente não dando ouvidos. Resumidamente a completa falta de respeito. Bom pessoal esperamos sugestões.
10 comentários:
Não sei se você esta utilizando os combinados, se não, utilize pois eles ajudam bastantes.
Caso já esteja usando estes combinados cabe punições severas como suspender das aulas, cobrar relatório da aula ou coisa parecida!!
Utilizei suspensão e no horário da aula cobrei redação sobre respeito e deu certo!!!
Att. Edval
Grupo CÔNEGO MATHIAS FREIRE ( Edval, Aldrin, Nemilson e Diego)
Prática de Ensino... Grupo MATHIAS FREIRE
- Danilo Monteiro
- Edvaldo ferreira
- José Cirilo Neto
- Marcos Trindade
Me veio à mente os primeiros dias de diagnose da Escola, em que houve a seguinte pergunta: " Se a educação física fosse retirada da escola, vocês sentiriam falta?" Partindo dessa pergunta retórica, vocês, Cassiane, Dayse, Larissa e Mileyde,poderiam argumentar com alunado fracamente e se precisar chegar ao extremo, deixar os alunos uns dias sem educação física... Muitas vezes, as pessoas só reconhecem ou valorizam algo, quando lhe é retirado.
Gostei do comentário acima. A partir dele da para se fazer uma reflexão: O Quanto é rico e válido o nosso estágio. Quantas situações vivenciamos ao longo desses meses na escola?...
Sobre a situação problema, a conversa, a relação de proximidade, a tentativa de ''ganhar'' os alunos, trazê-los para perto de nós, e não desistir é o caminho. Tentar usar mais dos momentos da aula, o 3° momento está existindo? as conversas estão existindo? Comecem a questionar os alunos sobre esses problemas. Se eles tivessem em nosso lugar o que fariam? Aqueles alunos que realmente estiverem atrapalhando e nao quiserem colaborar com a aula, reportem a direção e se julgar necessário deixem eles uma aula fora.
Olá Pessoal aqui é o segundo grupo que atua na Escola Antônia Rangel de Farias (Emerson Pereira, Gleyber, Elias e Gildo). Como estamos nesse meio notamos a existência desse problema na escola, no caso do nosso grupo o aluno que desrespeitar ou atrapalhar a aula, fica sem fazer aula prática, pois notamos que não adianta muito mandar para direção pois o aluno acaba voltando na próxima aula. Outra sugestão é tentar conversar com o aluno já que o grupo é formado por 4 componentes, um dele pode chegar e ter uma conversa, fazer o aluno refletir sua atitude, mostrar a importância de obedecer o professor, de fazer a aula, de contribuir, pois o professor também está ali para aprender com o aluno. abraço a todos.
Grupo, os comentários acima tem pertinência,o que posso acrescentar é que algumas mudanças nas atitudes do professor perante a turma também podem ter seu valor. A postura e o tom de voz do professor são de extrema importância para que o aluno entenda quem exerce a autoridade naquele local e naquele momento, entretanto não são suficientes, aí entram as sugestões já citadas. Especificamente para o problema de alunos ficarem no ginásio atrapalhhando a aula, utilizamos na nossa escola o seguinte procedimento: Na porta do ginásio fazemos a chamada e só entra quem for da turma, logo após fechamos a porta com cadeado e a entrada e saída do ginásio só é feita com a nossa autorização.
Estágio Supervisionado II
Escola: Leonel Brizola.
Estágio Supervisionado I
Creche Lindenberg Vieira
Grupo: Giselly Holanda; Josenilda Medeiros e Vanessa Lee
Oi pessoal,
os cometários dos grupos estão riquíssimos e diante disso só nos resta acrescentar que é importante conversar sempre com os alunos no final da aula, refletindo acerca dos pontos positivos e negativos que ocorreram no dia e deixando bem claro que pelos erros de algumas pessoas toda a turma será prejudicada, perdendo as atividades que gostam.
Boa sorte aí pessoal!!!!!!!!!!!
Estágio Supervisionado I
Creche ufpb
Primeiro acho que deve comunicar a direção o fato, caso isso não resolva,o dialogo com esses alunos deve ser a coisa mais apropriada a se fazer, tentando criar um clima de respeito multo entre professores e alunos.
Grupo Aruanda
Bom como educação vem de berço, com relação a isso não a muito o que se fazer. Com relação a resistência durante a aula, os alunos querendo se impor, o melhor a se fazer é mostrar ao aluno o lugar dele e o mesmo atrapalhando o bom andamento da aula, procurar a direção e ver qual a melhor solução a ser tomada.
Grupo EMGRO: Darlan Porto, Jacques Moreno e Priscila Pinheiro.
Bater na tecla dos combinados mais uma vez seria a solução mais viável. Ou então conversar pessoalmente explicando o que não deve-se e a importância de não fazer determinada atitude.
Olá! Gostei mto do que li...é tudo igual mesmo...rs.
http://anelisegamba.blogspot.com.br/2012/04/alunos-sem-limites-na-educacao-fisica.html
Postar um comentário